sábado, 7 de maio de 2011

A viagem e a chegada em Milão

Prezados amigos, venho nesse momento, às 2:10hs da madrugada local mas ainda com fuso brasileiro, descrever um pouco da primeira parte da viagem à Itália, mais precisamente à Milão, onde participarei do Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Infectologia.

A viagem começou com um vôo tranquilo até Guarulhos, e uma longa espera até o nosso vôo, de mais de 5 horas, onde pude dar uma passada básica no freeshop pra dar um parecer ao Ricardo sobre os preços de whisky, e definimos pelo menos uma garrafa de JW Blue Label pra cada.

Algumas horas de sala VIP da TAM, onde rolava um piano de cauda espetacular (smooth jazz) e um vinho branco gelado Chadornnay.

Depois fomos pro A340 da TAM e veio uma viagem cansativa e longa, em uma aeronave um tanto quanto desconfortável no sentido de espaço... ainda bem que, mesmo contra a vontade da Ana, comprei os "confort seats"e fomos pelo menos com espaço pras pernas.

Não dormi quase nada... assisti a 3 filmes... adorei o "Besouro Verde" que não havia assistido no cinema!

A chegada em Milão foi MUITO tranquila...sem atraso na entrega das malas e respeitando as malas de prioridade, nos surpreendemos com a facilidade e rapidez que passamos pela imigração italiana que NADA nos perguntou, carimbou os passaportes e só! Recomendo viagens para cá pela amizade e respeito do povo italiano... bem... isso quando o assunto não é CIGARRO!

A italianada fuma em qualquer local e não respeita ninguém e ninguém tampouco reclama... convivem pacificamente fumantes e não fumantes de uma maneira irritante... hehehe... eu como DETESTO fumaça de cigarro, fico saindo de perto o tempo todo.

Hj de noite fomos dar uma volta no centro antigo e conhecer a catedral de Duomo, fomos uma espécie de mistura de trem com metrô e bonde... um conselho: Não confiem nos horários constantes nos painéis dos pontos, pois vivem mudando e nos fazendo de tolos.

No mais, Milão me parece ser uma cidade moderna, movimentada, cosmopolita e alegre. Mas, até o final darei uma opinião mais fundamentada.

Amanhã começa o congresso... quem sabe tem wifi lá e eu possa estar no Twitter e FB, não é?

Gde abraço a todos no Brasil!!!

CAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário