domingo, 22 de maio de 2011

New Orleans (cintinuação...)

O final de semana aqui em New Orleans começou pra mim com o primeiro dia do congresso, onde tivemos os Workshops de altíssimo nível. De noite fomos jantar no "Creole Queen", um barco a vapor movido por pás, subindo o Mississippi ao som de um trio de Jazz, bom, mas não no mesmo nível dos anteriores da Bourbon Street. O passeio em si foi espetacular... romântico, calmo, luxuoso... a comida típica é pesada e com muuuuuita pimenta. Tomei um vinho branco californiano meia boca... traduzindo, quem vai achando que vai comer comida maravilhosa e beber vinho fantástico, ouvindo o melhor do jazz, se decepciona. Em compensação, ver New Orleans de longe toda iluminada em uma noite quente e estrelada ao lado da minha esposa valeu tudo! 

A cidade é alegre, colorida e musical... mas ao mesmo tempo tem um lado melancólico e cinza que vem da história de sofrimento do povo negro, que criou essa música alegre e contagiante em cima de dor e exploração. Assim surgiu o spiritual, o blues, o soul, o jazz. Assim surgiu New Orleans.

Hj voltei ao congresso para iniciar a manhã com uma mesa redonda espetacular sobre resistência bacteriana, minha área em específico. A participação do Dr. Paul Schreckenberger pra variar foi genial, com muita propriedade, desafio, e uma dose exata de humor. Coisa de quem sabe pisar em um palco de congresso. Excelente!
Depois, andei pela feira (ENORME), dei uma primeira passada na livraria e vim almoçar... pra variar, uma Caesar Salad com Coca Zero. 

Agora vou voltar pra mais uma sequencia de 2,5hs de aula e depois vou pro hotel. De noite hj tem mais  Bourbon Street e mais jazz, mas volto cedo pq amanhã bicho pega cedo aqui no congresso.
Abração
CAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário