terça-feira, 24 de maio de 2011

Mais New Orleans...

Praticamente finalizado o Congresso Americano de Microbiologia, ficarei com 2 noites livres em New Orleans pra curtir mais Jazz! A cidade vai deixando saudades.
New Orleans tem uma história de sofrimento, mas é cheia de alegria e bom humor por onde se passa, e é sinônimo de liberdade. 
Aqui nasceu o primeiro bar gay dos EUA - Café Lafitte - e sai daqui o maior encontro de motociclistas do país, que reproduz o trajeto feito por Peter Fonda e Dennis Hopper  com suas Harleys, e nasceu aqui um dos mais importantes gêneros musicais do mundo, o que não poderia ser diferente, afinal JAZZ é LIBERDADE!
A liberdade aqui é total... aqui se faz o que quer, desde que não saia dirigindo alcoolizado. Isso não tem perdão aqui... é cana mesmo. No restante, a cidade é um mix de gente branca que quer brincar de negro, e de negros que fazem a alegria dos brancos. O ritmo, a cor, os costumes... tudo aqui é de cor negra. Os melhores músicos, os  melhores bares, a melhor comida e os sorrisos mais sinceros vem deles...e a nós só resta responder com mais sorrisos e com a alegria que nos contagia o tempo todo em meio à loucura da Bourbon Street com seus cabarés, clubes de streapers, swing bars, jazz clubs, blues e rock'n roll, neons coloridos, bebidas de todos os tipos e para todos os gostos, casas de voodoo, colares coloridos, mistura de odores... uma rua com pouco mais de 14 quadras e 2 km de extensão mas que é lotada de atrações. 
A cidade tem outras atrações sim... o aquário, o passeio pelo Rio Mississippi de vapor, etc... mas nada se compara à inesquecível Bourbon Street!!!
Eu volto pra cá um dia... não sei quando... mas volto!


CAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário