terça-feira, 31 de maio de 2011

Inverno na Serra é Encantador!


Amanheceu mais um dia gelado na serra... temperaturas abaixo de zero no campo, e na cidade algo em torno dos 3 a 4 graus. Frio! Muito frio! E por mais que você se agasalhe, o frio consegue encontrar aquela fresta e entrar! Pelos pés, mãos, nariz, orelhas... Já vi mais fria, com -6º certa vez... mas isso não desfaz o frio dessa manhã!

Mas a serra gelada tem seus encantos.
As manhãs geladas são de sol nascendo por trás das montanhas brancas de gelo, contrastando com o verde das matas e os incontáveis tons de azul no céu, que vai do violeta ao anil. Os primeiros raios de sol são recebidos pelos trabalhadores que neles se aquecem antes de iniciar as atividades do dia. 



No campo, o vôo das aves se inicia, o vai e vem das Curucacas e das gralhaz azuis faz parte da paisagem, e o dia nasce dessa forma por lá.
Na cidade, o colorido dos gorros e luvas das crianças indo para as escolas (Centro Educacional, Santa Rosa, Bom Jesus, Sigma) faz o dia mais belo! 
No Julio's Café, o encontro com os amigos para um rápido bate-papo seguido de uma caminhadinha ao trabalho sob o sol da manhã tem seu valor.
Aliás, frio aqui não é desculpa pra não ir à aula, até porque se fosse, as aulas deveria parar em maio e recomeçar em setembro!!!



E as mulheres? Estas ficam mais elegantes em seus casacos longos, e transformam as ruas e calçadas em passarelas para o deleite dos homens que se encantam com tanta classe. Não que as saias do verão não agradem, mas classe mesmo se vê no inverno!
Elas dizem que nós homens também ficamos mais elegantes, com nossos sobretudos, luvas e chapéus... mas isso é papo de mulher e não irei abordar!
Aqui na serra é assim... gostamos do frio do inverno por esses motivos, e muitos outros não citados. Gostamos também do calor do verão e das temperaturas amenas do outono e da primavera... aqui gostamos da vida como ela é e desfrutamos do prazer de cada estação do ano, que é bem definida por aqui.

Afinal, quem não iria gostar de acordar bem cedo e se encontrar dentro dessa tela descrita, com a geada e o sol ao fundo? "Ássaaaa, tá lôco homeee", alguns iriam dizer... "Más pááááááre homeeeee", diriam outros... mas no fundo, bem no fundo, a paixão pelo frio e por esse visual todo é que nos mantém aquecidos e felizes na "Iceland" brasuca!

Ahhh!!! Como é bom morar em Lages!
Vem pra cá pra conhecer esse local abençoado por Deus!!!
Vem pra Festa do Pinhão!



Abração
CAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário