quarta-feira, 30 de março de 2011

Paula Fernandes: muito acima da média!!!


Ontem estava assistindo ao programa "Bem Amigos" da SporTV, e como de praxe, alguém se encarregava de cantar aos presentes e aos telespectadores. É um clube, digamos, seleto da MPB onde já estiveram grandes nomes de nossa música, e ontem em especial tive minha sensibilidade musical aflorada por uma voz absurdamente bela, melodiosa, constante, marcante, aveludada, ousada! 

Confesso que há algum tempo não me arrepiava ao escutar cantoras da terra brasilis! Já me arrepiei com muitas, e posso citar aqui desde os tempos de Elis Regina, passando por Simone e Zizi Possi e chegando mais atualmente em Ana Rita, Céu e Maria Gadú. Mas essa menina me deixou em êxtase! O nome dela? PAULA FERNANDES! 

 
Estavam com ela um violeiro e um sanfoneiro, além é claro do seu próprio violão Folk. O estilo que vagueia pelas ondas do POP, Pop-Country e MPB me fizeram parar de falar e escutar qualquer outra coisa que estava ao meu redor... e quando fui ver que era essa "cantora nova", fiquei envergonhado pela ignorância musical que senti... ela canta desde os 8 anos de idade, gravou seu primeiro álbum aos 10 e aos 12 já era cantora profissional em grupos de rodeios pelo país. Do alto de seus 25 anos de idade e com uma beleza tb acima da média, Paula encanta enquanto canta! Dizem até que andou deixando o Rei Roberto abalado, mas isso é boato...

 
Fui atrás de fontes musicais e descobri um maravilhoso álbum em inglês, todo formado por composições de gente de primeiro naipe, desde Paul Simon até uma de minhas cantoras preferidas, a impressionante Sarah MacLachlan (ela canta a canção Angel no video abaixo - só som).

 Paula cantando "Angel" de Sarah MacLahlan - LINDO DEMAIS!!!

 Sarah McLachlan - Uma das mais belas vozes do mundo POP
(minha opinião, claro... e do parceiro Wendel
que baixou TODOS os CDs dela após escutar lá em casa... rsrsrsrs)

Paula é o que se pode, tranquilamente, chamar de "artista da world music", pq ela canta de TUDO!

Vale a pena uma audição com tempo... 

CAIO

Um comentário:

  1. nao sou muito fan de niguem nao mais da paula fernandes eu amo essa menina mulher muito linda e canta d+++

    ResponderExcluir