terça-feira, 22 de março de 2011

Dia MUNDIAL da água - 22/3


O mais legal do dia MUNDIAL da água é que nada tem a ver com as pessoas que criaram a festa MUNDIAL do lambari. Esta é uma data séria por um motivo mais do que sério: proteção ao planeta como um todo, e sendo ele em sua maioria formado por água, é quase como o dia do planeta Terra, que na verdade poderia ser chamado, assim como na canção do Guilherme Arantes, "Planeta Água". 

Não há mais espaço para erros em nosso mundo. Não há mais espaço para egoismos ou vaidades, pois a mãe natureza está tomando o que lhe é de direito. Florestas devastadas, rios e mares poluídos, sujeira por todo o lado, ilhas oceânicas formadas por garrafas pet... catástrofes naturais todos os dias... e o homem continua sua mais árdua missão: acabar com a vida no planeta! E tem feito isso com louvor. Nenhum outro microorganismo destrói com tamanha perfeição seu hospedeiro como o homem o faz com o planeta. E tem quem fale das bactérias! Mas o assunto hj é a água! Água que mata nossa sede, que embeleza o planeta, que nos proporciona deliciosos banhos de cachoeira ou um banho de mar à luz da lua cheia! Seja lá qual for a utilidade que vc mais gosta da água, ela é praticamente sinônimo de VIDA! Sem água, a outra não existe! E nós, humanos, insistimos em acabar com ela... poluir a que existe... e evitar que ela se renove! Assim como o petróleo já depende do pré-sal, a água já depende das reservar. Estamos em cima de uma das maiores reservas do mundo, o aqüífero Guarani. E estamos cuidando dele? Claro que não... com essas plantações imensas de pinheiro americano, não estamos destruindo o solo e contaminando a água que está debaixo dele? Claro que sim... e pq? A resposta é o silêncio, mas não dos inocentes... levante a mão quem nunca jogou lixo pela janela do carro ou dentro de um rio? Levante a mão quem não deixa a torneira da pia aberta por mais tempo que o necessário? 

Só valoriza quem sente falta, e espero que o mundo não precise sentir a água rarear para ter saudade dos tempos de fartura! Deus, ilumine essas mentes para que acordem desse sonambulismo coletivo! Acordemos e protejamos a quem só nos dá e nada pede em troca! DEUS, salve o planeta!

Abaixo um vídeo com a mais bela música composta sob o tema Água! Water de Handel! Enjoy it!!!



e VIVA A ÁGUA!

Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário