domingo, 27 de março de 2011

Seleção Brasileira de Futebol

Quantos realmente merecem vestir esse manto sagrado?

Pra vestir essa camisa tem que MERECER! E não é o que estamos vendo há muito tempo! Alguns jogadores são tão apagados que dficilmente hj em dia algum brasileiro saiba a escalação da seleção como fazíamos antes!

Em todos os jogos do Brasil é a mesma coisa. Esperamos um espetáculo e ele não vem do coletivo, do time, da seleção... ele vem modesto, quietinho, dos pés dos meninos que insistem em jogar um futebol moleque, como se estivessem descalços em um campo de areia ou terra, jogando uma pelada de final de semana contra o bairro ao lado. 

Meninos batendo uma bola no campinho da rua... só no Brasil!

Assistir ao time montado e dirigido pelo Mano, é a mesma coisa que ver a turma do Dunga. Um futebol chato, de toques de lado e para trás, burocrático como costumo dizer entre os amigos. Não existe mais o "jogar pela pátria" ou "representar o país"... existe agora o "quero jogar na europa" ou ainda "quero aumentar meu salário". Assim jogam os ditos "europeus" da seleção. As modificações que Mano fez, foram apenas para enganas aos olhos dos menos observadores, até pq certas figurinhas estavam pra lá de carimbadas. O senhor Ricardo Teixeira mandou renovar, fizeram isso em 2 jogos, e logo em seguida lá estava o Lucio com a amarelinha!!!  Enganação! 
 Não é o Mumm-Rá em pessoa?

 Tomara que seja sempre assim! Chega de Kaká e cia ltda!

Mas quando o talento fala, ele fala alto! E eu sempre peço: deixa os moleques jogarem do jeito deles! Não queira um técnico aparecer mais que o atleta! Não queira um técnico saber mais de futebol que os gênios sub-20 Neymar e Lucas, ou que o valente Elano! Craque é craque... sabe o que fazer dentro de campo! O problema deles é exatamente o técnico e/ou fora de campo. Meninos como Neymar e Lucas tem que ter liberdade! Se eu sou o técnico diria logo "via lá e arrebenta", sem essas babaquices de querer ensinar esquemas táticos pra depois ganhar os louros! 

 Técnico quer ensinar craque a jogar bola!!! Ahhh vááá!

Time vencedor é o que coloca mais bolas na rede do adversário. Hj esse time foi o Brasil de Neymar, Lucas e Elano. Jonas é fazedor de gol assim como Damião, mas estão longe de serem geniais como a dupla sub20. E vejam que incrível e feliz coincidência: Neymar, Lucas, Elano, Jonas e Damião jogam aqui no Brasil!!! 

 Esses meninos... ainda os veremos muitas vezes assim...
Juntos e vitoriosos!

 E que continuem sempre amigos!

E fizeram a diferença!!! E sabem pq? Pq quando chegam pra jogar em clubes europeus, aprendem futebol chato, burocrático, e desaprendem a molecagem... e a molecagem é que faz a diferença! Lembram com foi a volta do Robinho ao Santos? Não estava jogando NADA na Europa... chegou aqui, no meio da molecada, e voltou a ser o Robinho de sempre, genial! Falta ainda o PH Ganso nessa seleção... ele está mal orientado, mas é gênio! No meu time jogariam esses todos... assim como em 70 o Zagallo colocou Pelé, Tostão, Gérson, Rivellino e Jairzinho ao mesmo tempo e o tempo todo. Todos eram camisa 10 em seus clubes. 

 Notem no grupo dos "agaixados": Jair, Gérson, Tostão, Pelé e Rivellino!
Alguém teve que ter coragem e colocar os 5 na linha de ataque!
E trouxemos o TRI!

Nessa seleção cabem Neymar, Lucas, PH Ganso e mais dois.. preferencialmente mais dois geniais como esse trio! Pelo menos dessa vez o Mano não chamou o Ronaldinho Gaucho, e espero que não tente reinventar o Adriano! Não precisamos dessa exposição ao ridículo... 

 Só se for pra malabarismos antes dos jogos da seleção!
Entra ele e a MIlene Doningues fazendo embaixadinha, e depois,
deixam os moleques darem o SHOW DE BOLA no gramado!

temos nossos meninos!!!

Faz tempo que venho dizendo que Argentina é pouco se chamarem a molecada! Que venha quem for!!! A respeito do técnico, pode ser qualquer um, desde que não se meta! 

#Em2014PraCimaDelesBrasil!!!

Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário