sexta-feira, 11 de março de 2011

A vida nos aeroportos!


Por mais que pareça entediante, a vida nos aeroportos pode ser bem interessante! Pessoas de todos os estilos e totalmente desconhecidas podem ser observadas nesse ambiente, onde por acaso, estou nesse momento. Tem gente de tudo que é tipo... tem as pessoas perdidaças que nunca estiveram em um avião, os executivos apressados em seus impecáveis ternos de corte italiano, os mais sossegados tomando capuccino com creme nas cafeterias, mães com filhos, casais em viagem de turismo. Tudo isso misturado a muita pressa e stress, que transformam o aeroporto em um coletivo completamente individual, onde vc não tem nada a ver com a pessoa ao lado até pegarem o mesmo vôo. As filas nos balcões de check-in entregam essa paixão dos brasileiros por ficarem enfileirados seja lá por qual motivo... pode ser a mega sena acumulada, ou a fila do pão, ou do ônibus, táxi, cinema... brasileiro adora fila e nos aeroportos não poderia ser diferente. Veja isso... a pessoa entra na fila pro check-in, depois pro raio-X, 


depois pra embarcar, depois na escada do avião (ou no finger quando tem), depois dentro do mesmo... 


quando o avião pousa, mal o comandante diz "portas em manual", as pessoas se levantam, abrem os compartimentos de bagagem e???? Formam ouuuutra fila, que só termina quando descem e pegam???? Siiiiiim... a fila das bagagens na esteira! É impressionante isso... o cara sabe que tem lugar marcado pra sentar, mas vai pra fila! Hehehehe... coisa de doido!


Existem aeroportos pequenos e sem nada, como alguns que conheço na região Norte do país, e outros sofisticados, com cinema, praça de alientação e o aeroshopping, uma maneira de disfarças as lojas mais caras do mundo, as dos aeroportos! Quer se apavorar? Vá pesquisar preço de óculos em ótica de aeroporto!!! Pelo menos o dobro do preço de qualquer outra... e dizem que são, em muitos casos, réplicas... sei lá... nunca comprei. As pessoas que frequentam os aeroportos têm uma paixão em comum que é tomar capuccino e comer pão de queijo... assim como as filas, isso tb impressiona! Claro que, nas cafeterias, forma uma fila no caixa... antes e depois de comerem... coisa de doido mesmo!!! Outra coisa que contrasta são as pessoas com pressa e as sossegadas... as sossegadas acham que o corredor é só delas, e que podem passear por ali, como se estivessem em um shoping center... arastam suas malas e suas havaianas pelo chão com uma paciência invejável, atrapalhando muito o outro grupo, que na verdade só difere desse primeiro porque tem mais pressa pra chegar na fila! Caso contrário, onde estariam indo??? Não há outro destino a não ser um vôo qualquer em uma companhia aérea qualquer, não é mesmo? Bem... existe a fila do capuccino com pão de queijo, mas normalmente os estressados querem mesmo voar e chegar... como se o sossegado não fosse pro mesmo vôo que ele. Alguns reclamam de tudo, outros não estão nem aí pra nada. Os reclamões acham que a sala de embarque está fria demais ou quente demais, nunca na temperatura correta! Olham feio pros monitores de TV que nunca estão passando o canal que eles gostariam de assistir! Além do capuccino com pão de queijo, em aeroportos sofisticados as filas são formadas nas lojas de fast food como McDonalds, Bob's, Girafa's, etc... até quiosque do Chopp da Brahma tem em alguns!!! Loucura!!! Então, ao final da espera, encontram-se nas filas os estressados, os sossegados e os bebuns! Hehehe...
Eu acho tudo isso muito engraçado e curioso... pessoas indo e vindo... gente de todos os lados e para todos os lados do mundo, em algum momento se esbarraram nos corredores e salas de embarque dos aeroportos. 


Santos Dumont com certeza, nunca imaginou que um dia os céus seriam lotados por sua mais famosa invenção! Nem quero imaginar o que seria da minha vida hj em dia sem os aviões e os aeroportos com internet wireless... sem meu iPod... sem meu iPhone... sem a tecnologia... e sem as pessoas e suas filas!
Desejo a todos um excelente final de semana!!!

Abração
CAIO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário