quinta-feira, 3 de março de 2011

ZICO


Falar de Artur Antunes Coimbra, o imortal ZICO, é muito fácil!
Zico é exemplo em absolutamente TUDO o que fez e faz na vida. Atleta dedicado, pai presente, amigo dos amigos. Mas a maior característica dentre todas as que me chamam a atenção é o seu CARÁTER intocável.
Como paulistano que sou e tendo crescido em Floripa, torci a vida toda por apenas dois clubes: Santos Futebol Clube, herança de meu pai, e Avaí Futebol Clube, por livre escolha de meu coração já um tanto quanto "catarina" e "mané". Mas eu cresci vendo a geração 80 despontando nos gramados do país. Eram os tempos dos jogadores, que tinham os nomes associados aos clubes que defendiam com amor e honra. Tempos de Falcão do Inter, Sócrates do Corinthians, Renato do Grêmio, etc. Dentre essas feras, uma delas despontava como um dos maiores jogadores que o mundo vira até então: ZICO do Flamengo. Cito os nomes e os clubes porque jamais vimos esses caras jogando no Brasil por outros clubes com tamanho amor. E o maior de todos os exemplos daquela época foi Zico, que sempre vestiu a camisa do Flamengo, até que uma proposta o levou à Itália por 2 anos e depois retornando ao mesmo Flamengo que o fez um dos príncipes do futebol brasileiro e mundial.
Zico hj completa 58 anos de idade, sendo que destes, 43 dedicados ao futebol profissional. Neste período, nunca teve seu impecável nome ligado a escândalos de qualquer ordem, seja pessoal ou profissional. Casado com Sandra e pai de 3 filhos, Zico se orgulha de ser um pai dedicado à família como poucos.
Fica aqui nossa modesta homenagem ao ídolo que marcou a história do nosso futebol!

Parabéns Zico!!!
Obrigado por tudo!!!!!

Caio Salvino

Nenhum comentário:

Postar um comentário