terça-feira, 15 de março de 2011

A tragédia no Japão!


O que ocorre na mente de certas pessoas, formadoras de opinião que são, ao falarem publicamente a respeito de uma tragédia como a que houve no Japão? 
Li na Folha de São Paulo que o Ministro do Trabalho - Carlos Lupi - disse que "O Brasil pode ganhar mais do que ter prejuízo com o que houve no Japão". E foi além do que a própria ignorância e ganância podem ir... disse: "Em um momento inicial poderá haver perdas de empregos em setores como minérios e siderurgia, por conta da queda na demanda por esses produtos pela indústria japonesa. Mas isso seria compensada mais tarde com o aumento da importação de outros produtos". O que tem na cabeça um idiota desses que, mediante uma catástrofe que já matou mais de 3.000 pessoas (estimativa é de mais de 10.000), pensa em quanto pode FATURAR o país? Ou esse cara é um estúpido ou eu sou  muito romântico e ainda acredito que tenha gente de bem em cargos políticos! Enquanto uma nação pensa em como se reconstruirá, um engravatado burocrata sentado em sua sala com ar condicionado e cadeira de couro em Brasília está preocupado com o que o Brasil pode vender ao Japão... em como "ganhar" com a crise... como se essa crise fosse daquelas causadas por bolhas financeiras ou alguma falcatrua de banqueiro. 


Mas não é, caro Ministro! Definitivamente não é!
Dessa vez não envolve apenas o rico dinheirinho de quem aplica no mercado financeiro... dessa vez não se trata apenas de dinheiro, mas sim de VIDA HUMANA! Dessa vez, ministro, o Brasil deveria estar precupado em como fazer para ajudar um país que tanto ajudou o nosso a se desenvolver com seus imigrantes, ou mesmo que ajuda até hj dando emprego a tantos brasileiros que buscam uma condição melhor do que a que encontram por aqui, nas terras tupiniquins dos aproveitadores baratos como o senhor!
Em muitos momentos me orgulho de ser brasileiro, em outros tenho vergonha! Vergonha por viver em um país em que um safado desses senta em uma cadeira de ministério, pais em que bandidos do colarinho branco retornam ao poder da noite para o dia... aprendamos com o Japão! Vergonha por um povo que se vende por tão pouco... vergonha pela falta de vergonha!
Aqui em Santa Catarina, nas enchentes de Blumenau, saquearam lojas e supermercados durante a tragédia... e sabe o que levavam? Não... não era comida, ou água... mas sim TVs de tela plana, equipamentos de som, computadores, bebidas alcóolicas... enquanto no Japão, as imagens de ontem mostraram pessoas passando fome e sede enquanto as máquinas de chocolate, refrigerantes e salgadinhos permaneciam cheias e intocadas. Ninguém tomou para si o que não lhe pertencia. É um exemplo ao mundo todo! Respeito, solidariedade e cidadania. Viver em sociedade é isso, ministro... é pensar em como ajudar PESSOAS a viverem melhor, e não em como vender água no deserto.
E além disso, o que o Ministro do TRABALHO tem a ver com isso??? Com importação e exportação? Deveria se preocupar em explicar porquê desse salário mínimo RIDÍCULO aprovado por sua corja na câmara, isso sim!


Mas não... sai de sua pasta e pula pro terreno das relações internacionais e fala essa bobagem!
Ministro, tenho VERGONHA de vc pq vc fala em nome do meu país!
PresidentA Dilma, a senhora tb deveria se envergonhar de tamanho oportunismo vindo de um ministro que fala em nome do seu governo.
O Brasil e os brasileiros não precisam disso. 
Queremos o bem dos irmãos japoneses.


#CalaBocaLupi 

Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário