quinta-feira, 10 de março de 2011

As TOP TEN do Jazz!


Assim como meu brother Ricardo Cordova faz com seu MUNDO BAND todas as 6ª feiras, postarei abaixo os DEZ melhores álbuns de Jazz que já escutei... somente a opinião modesta desse humilde audiófilo que deseja repartir com vcs essa paixão chamada MÚSICA!

Quem discordar ou concordar, comente logo abaixo!
Abçs a todos e excelente audição!

1º: KIND OF BLUE - Mile Davis
2º: BRILLIANT CORNERS - Thelonious Monk
3º: BIRD & DIZ: Charlie Parker e Dizzy Gillespie
4º: CAFÉ BLUES: Patricia Barber
5º: THE HOT FIVES AND HOT SEVENS: Louis Armstrong
6º: LIVE AT THE MONTREAL JAZZ: Diana Krall
7º: CONCERT BY THE SEA: Erroll Garner
8º: BALLADS: John Coltrane Quartet
9º: THE CLASSICAL ALBUM: Danzón e Arturo Sandoval
10º: HAVANA CAFÉ: Paquito D'Rivera

CAIO

2 comentários:

  1. Toda lista é, por definição, motivo de controvérsia. Mas, Diana Krall (que é legal, as vezes)é ligeiramente exagerado!

    ResponderExcluir
  2. Querido Raul! Muito obrigado por seu comentário! Coloquei a Diana Krall nessa lista pelo disco citado, que pra mim é excelente! Divido a vida musical dela em duas partes: antes e depois de se casar com o Elvis Costello. O disco "All For You", por exemplo, em homenagem ao fantástico Nat King Cole, tb consideto de muito bom gosto e requinte nos arranjos. O Paul Keller pra mim é um dos maiores baixistas do jazz atual. Por essas e outras, Diana faz parte do meu rol. Mas me diz... quem mais vc colocaria nessa lista? Ou ainda... quem vc retiraria e por quem substituiria? Abração

    ResponderExcluir