sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pílula do esquecimento

Anunciaram que cientistas desenvolveram princípio ativo que "dissolve" as más lembranças... com isso dizem que não teremos mais que conviver com as más recordações e os traumas de nosso passado. Em um primeiro momento até parece interessante... imagine você sem aquelas mágoas que são como fantasmas em sua vida. Imagine-se tomando um comprimido de noite antes de dormir e acordar sem lembrar da briga com a vizinha, no trânsito, no escritório, na faculdade... sem lembrar dos porquês te levaram ao analista... sem lembrar de nada que te traga qualquer sentimento que não seja "bom" ao seu dia. Parece ou não parece bom? Mas é péssimo! 
Afinal, de que somos formados? Não somos nós frutos de nossa existência? E não é nossa existência nada a não ser a soma de nossas experiências? E é óbvio que nossas experiências não foram 100% positivas. Tivemos nossas decepções, nossas frustrações, nossas tristezas, nossas perdas. E todas elas foram importantes para que nos transformássemos em quem somos afinal.
Olho para trás e vejo tantos fatos ruins porém importantes para mim... os nãos que recebi, os relacionamentos que não deram certo, as notas ruins nas provas, o fracasso no primeiro vestibular, os amores não retribuidos... e quem sou eu sem isso tudo? Quem sou eu sem minha história??? 
Quero, pois, distância de tudo aquilo que me afasta de mim mesmo, de minha própria essência! Quero distância dessa fajutice chamada felicidade plena... somos capazes de ser plenamente felizes quando aprendemos a conviver conosco mesmos! Socorro!!! Quero uma pílula anti-pílulas!!!!!!!!!!!!!!!

CAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário