quarta-feira, 15 de junho de 2011

Santos minha paixão!

Era a São Paulo dos anos 70, mais precisamente 1973, e caía a tarde de um domingo qualquer do inverno úmido típico da capital paulista. Havia uma agitação diferente no rosto e no jeito daquele então garoto de 30 anos que vestia a camisa listrada em preto e branco de seu time do coração. Ao seu lado um menino caminhava pelas ruas da paulicéia em busca de um táxi para irem ao estádio... iriam ver seu time jogar, e o menino iria ver Pelé! Um molequinho de 5 anos, com uniforme completo do Peixe e ao lado do pai indo para a final de campeonato paulista mais conturbada de todos os tempos! Mal sabiam eles que seria a despedida do Rei Pelé em campeonatos regionais. Era Santos x Portuguesa no Estádio do Morumbi, o árbitro era Armando Marques, uma lenda! O estádio lotado com mais de 100.000 pessoas que esperavam mais um show do rei. O jogo foi nervoso... Santos atacando o tempo todo... mas o gol não saiu! Zero a zero! Decisão por pênaltis! Após o erro do árbitro que contou como vencido pelo Santos, encerra a partida! Santos campeão paulista de 1973! Saía do estádio o garoto de 30 anos com o filho no colo... o garoto gritava!!! Santooooos!! Campeãoooooo!!! O filho meio desiludido pq não viu gol do ídolo! Coisas do futebol!
Essa paixão pelo alvinegro da baixada só aumentava... muitas alegrias, muitas tristezas... mas sempre SANTOS!
É como diz no hino do clube: Nascer, viver e no Santos morrer é um destino quem nem todos podem ter. Eu tenho... o amor pelo Santos supera a distância e meu coração destila o orgulho de torcer pelo maior time das américas do século XX. 
De Pelé a Neymar, 4 décadas... e aqui estou eu hj.
Aquele garoto de 30 anos era um tal Paulo, meu pai... o menino era eu... Meu pai, que viu Santos ser bi-campeão mundial, talvez veja o tri!   

Hj, assistirei ao jogo ao lado da minha filha, 3ª geração de Santistas da família! Ela, mais do que ninguém, viu um Santos vencedor desde que nasceu... e espero que ainda o veja assim por muitos anos!

Uma pena meu pai não poder estar aqui conosco hj... mas quem sabe semana que vem estejamos juntos, como naquele domingo frio de 1973... SANTOSSSSSSSS CAMPEÃOOOOOOOOOO!!!!

Canal 100: Santos Campeão Paulista de 1973 - Eu estava lá com meu pai


Obrigado, pai!

Beijo carinhoso do seu filho CAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário