sábado, 4 de junho de 2011

Em que diferem Belo e Geremias?

O Brasil é um país que beira o ridículo em muitos momentos, mas quando o assunto é pesos e medidas, a terra tupiniquim dá de dez!
Hj está na página principal do site da Folha de São Paulo uma foto do pseudo cantor e pagodeiro Belo dizendo que está ficando careca.
Belo é aquele mesmo, que foi preso após ter sido flagrado em escuta telefônica negociando cocaína e fuzis AR-15, claro e sério envolvimento com o tráfico.
Mas quem é o Geremias? Geremias é o nome qualquer que escolhi para representar o brasileiro sem chance alguma que se torna ladrão de fundo de quintal, e que após ser preso, apanhar e ser humilhado, nunca mais consegue emprego por causa de sua ficha policial "manchada". Geremias é aquele que é preso furtando comida de uma mercearia de bairro em uma cidade qualquer do país.
Quem é mais nocivo à sociedade afinal?
O cantor, pagodeiro e traficane Belo, que negociava fuzis e drogas e matava gente indiretamente de duas formas distintas, foi preso, saiu e foi imediatamente perdoado por um público misericordioso que continua indo aos seus shows e comprando seus CDs, ou Geremias, o servente de pedreiro que furtara comida, foi preso e nunca mais perdoado?
Afinal, Brasil, por que só com Geremias?

CAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário