segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

30 de Janeiro de 1969: Os Beatles se despediam.

Não preciso aqui descrever a importância dos Beatles no cenário musical mundial, pois seria cair na mesmice. Hoje venho escrever sobre o fim desta banda espetacular, talvez a maior de todos os tempos. 

Para que se tenha uma idéia, o album "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" é considerado o melhor disco de todos os tempos, em todos os estilos. Pelo disco citado, os Beatles ganharam ao todo 4 Grammy: "melhor álbum do ano", "melhor capa de álbum", "melhor álbum Pop" e "melhor engenheiro de som". Um espetáculo!

Mas, o que se discute mesmo quando o assunto é Beatles, são os porquês do fim desta espetacular banda, composta pelos geniais McCartney, Lennon, Harrinson e Starr!

Teria sido a morte do produtor e empresário da banda Brian Epstein? Ou a soberba de Lennon querendo ser líder dos Beatles, que se julgavam todos iguais em importância ao grupo? Temos ainda a hipótese da influência de Yoko Ono, então esposa de Lennon!
Mas nada disso é comprovado... até hj é apenas suposição!

De qualquer forma, o hiato deixado pelos garotos de Liverpool é impreenchível, e em homenagem a este dia 30 de janeiro (de 1969) quando os Beatles realizaram seu último concerto ao vivo, no teto do prédio da Apple, em Londres. Era uma tarde gelada, mas os Beatles pararam a rua, o quarteirão, a cidade... todos diziam: São os Beatles!!!
E assim foi até que alguém mandou desligarem os amplificadores e alto-falantes. A música que marcou esse concerto foi Get Back, a qual deixo abaixo, de presente, a vocês, para matar um pouco da saudade dessa molecada fantástica!


É isso por hoje!
Grande abraço a todos.

Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário