segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Música!!! Que arte!!!!

Em muitos momentos da minha vida eu paro e penso em alguns porquês de não ter o dom de tocar algum instrumento. Não que eu não toque nada... na verdade eu arranho violão e flauta... mas tocar, mesmo, nada! Sei mesmo é escutar! E mais, adoro escutar! Se puder ver e escutar ao mesmo tempo, aí estou em casa!

Atualmente me vejo como uma espécie de garimpeiro musical. Sou fascinado por passar horas e horas em uma boa loja de discos procurando por algo novo, que eu nunca tenha escutado. Pode ser música nova, um novo arranjo para uma velha conhecida, uma nova voz, uma antiga voz cantando algo novo, qualquer coisa que me faça respirar ofegante e meu coração disparar com uma primaira paixão, até mesmo porque o é!

Me apaixono por essas maravilhas chamadas canções!
Me apaixono pela voz, pelo arranjo, pelo som dos intrumentos, pelo conjunto da obra ou até mesmo pelo realismo trazido por certos níveis de gravação. Busco desde a simplicidade da letra até a organicidade, sensação da presença dos músicos em minha frente e que me faz ter a nítida certeza de que não há aparelhagem de som na sala e que estou mesmo no local do concerto. Seja rock, pop, blues, jazz, bossa, MPB, lounge... basta que seja bom e bem gravado!

Quando falo em gravação, me refiro à forma com que alguns produtores se preocupam com a qualidade e posicionamento dos microfones, ações que enganam a mente de forma excepcional e nos fazem escutar cada timbre exatamente de onte está saindo, dentro do local de gravação.

Assim foi meu contato com o álbum "Second Nature" da meio-soprano Katherine Jenkins. Escutando o fantástico disco, me encantei com a faixa "Time to say goodbye",  a qual é uma velha conhecida, mas não na voz e no arranjo de Jenkins, que a interpreta com o calor único, acompanhada de uma orquestra que em nenhum momento se faz mais presente que a própria cantora. O disco todo é maravilhoso, mas esta faixa é apaixonante, encantadora, sedutora!

Vale a pena, sem dúvidas!!!
Abaixo um clipe de Jenkins ao vivo com a mesma canção.

Aprecie SEM moderação, e ao final me diga o que achou ali embaixo nos comentários!



Abração
CAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário