domingo, 12 de fevereiro de 2012

O triste fim da menina de Jersey!

Precisamente às 21:55hs (horário de Brasília), o mundo perdia uma das mais poderosas vozes de todos os tempos. Em seu apartamento no Beverly Hilton Hotel em Los Angeles, a sensacional Whitney Houston silenciou e entristeceu a todos os amantes da boa música.

Whitney nasceu em Newark, New Jersey, cidade que fica ao lado de New York City, onde começa aos 11 anos a cantar na Nova Igreja de Jersey, incentivada pelas estrelas que compunham a constelação a qual ela conhecia por "família". Eram sua mãe Cissy Houston, as primas Dione Wawrick e a madrinha famosa, a genial Aretha Franklin.

Não há como descrever a carreira desta cantora fantástica, pois tornaria esse blog uma espécie de Wikipedia, o que não é minha intenção, sinceramente falando! Mas, ao mesmo tempo, não posso deixar de colocar aqui alguns dos números que mostram o que significou Whitney para o mundo da música.

É detentora do record (Guiness World Records) pelos 2 Emmy Awards, 6 Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards. Em toda sua carreira Whitney, já acumulou um total de 415 prêmios até 2010.

Além desses, igualou ao astro pop Michael Jackson em prêmios "American Music Awards" com nada menos de OITO em uma única noite! Tem muito mais!!!!

Foram mais de 200 milhões de discos vendidos na carreira, o que comprova o amor de seu público por ela e por sua música! Nesses anos todos, foram 8 discos de estúdio, 8 coletâneas, 4 trilhas sonoras, e mais 11 compactos que chegaram à 1ª posição nos EUA.

Em uma das aparições mais espetaculares de sua vida, no dia 14 de Setembro de 2004, fez uma interpretação ao vivo de "I Believe In You And Me" e "I Will Always Love You" durante o "World Music Awards" em homenagem ao amigo e produtor Clive Davis. Sua apresentação foi tão perfeita, que Celine Dion diz ter chorado ao ouví-la, e comentou "Meu Deus, essa é a melhor cantora do mundo".

Whitney no American Music Awards 2004 - Bravo!!! Bravíssimo!!!

O mundo inteiro sentirá a falta desta menina, cantou e encantou pessoas pelos 4 cantos do planeta. Whitney não cantava... tocava cordas vocais!

Adeus, menina de Jersey!
Obrigado por tudo!

Caio

2 comentários:

  1. olha caio peço licença para postar meu comentário em seu blog.meu nome clineu o colorado do copaecozinha.tua colocação sobre Whitney houston foi prefeita mostra a todos que gostam de musica boa o tamanho da perda que a musica teve. Só nos resta agradecer a ela por deixar sua arte para alegria de nossos ouvidos. abraço CAIÃO.

    ResponderExcluir
  2. olha caio peço licença para postar meu comentário em seu blog.meu nome clineu o colorado do copaecozinha.tua colocação sobre Whitney houston foi prefeita mostra a todos que gostam de musica boa o tamanho da perda que a musica teve. Só nos resta agradecer a ela por deixar sua arte para alegria de nossos ouvidos. abraço CAIÃO.

    ResponderExcluir