terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um vinho excepcional!

Nestas andanças pelo mundo afora, vez ou outra me dou ao luxo de conferir um vinho diferente, pois essa é uma estranha e nova paixão em minha vida. O vinho veio pra ficar, e participar!
Em recente viagem à Milão, como estava quente por lá, fui atrás de alguns brancos interessantes, e me dei bem! Bem demais na verdade!
No Brasil, o vinho branco ainda é uma bebida vítima de preconceitos, pois por aqui se estabeleceu que vinho bom é vinho tinto, o que não é uma verdade absoluta. Existem sim vários rótulos de vinho branco que valem a pena cada gota que sai da garrafa!
Citarei aqui 3 garrafas espetaculares que experimentei na Itália e que, caso vcs encontrem pelas prateleiras dos supermercados, podem comprar que eu assino embaixo!

1. Rocche Dei Manzoni L'Angelica Langhe
- Chadonnay safra 2003: Vinho de sabor extraordinário da região de Piemonte. Possui cor amarelo-palha e brilhante, com sabor marcante e encorparo. Não sou bom nessa de encontrar aromas, mas em minhas anotações consta a presença de maçãs verdes e frutas secas ao fundo.

2. Mario Schiopetto Bianco Safra 2007: Equilibradíssimo, vinho de corte contendo 55% de Chadonnay  e 45% de Tocai Friulano. De cor amarelado a dourado, esse vinho tem sabor delicioso e aroma de frutas tropicais como o abacaxi, que após 2 taças enfim decifrei! Ao final, um sabor de frutas secas tostadas.

3. Fantinel Borgo Tesis - Pinot Grigrio Safra 2009: vinho de cor amarelo-palha com brilho intenso, possui sabor bem seco e marcado por aroma frutado! 

Para acompanhar essas preciosidades, recomendo peixes grelhados como linguado, congrio ou lombo de bacalhau. Casamento perfeito!
Mas, bom vinho pede boa música!!!
Para curtir esses BIANCOS, recomento um bom som "lounge" como o abaixo:

Chillout Lounge Magic 1/2 

Boa audição e excelente degustação!

CAIO 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário