sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Men at Work: quem foram e quem são.

Resolvi postar sobre uma banda "pop" hj porque houve muita repercussão em um comentário que fiz no Twitter essa tarde relativo ao fato do "Men at Work" ter sido preterido para uma grande festa popupar em Lages, sob o argumento de que traria menos público do que a dupla sertaneja que veio. Vamos lá.
Men at work é uma banda de rock pop australiana surgida no início do anos 80, e que pela primeira vez misturava ao som do rock, pitadas do raggeae jamaicano, com claras influências de Bob Marley e Peter Tosh. 
Já em seu primeiro álbum, "Business as Usual", a banda arrebentou no cenário local e posteriormente ganhou o mundo com sucessos como "Who can it be now" e "Down under", sendo que esta última ficou em PRIMEIRO LUGAR nas paradas de sucesso na Austrália, Reino Unido e Estados Unidos (parada pop e rock ao mesmo tempo), algo extraordinário!!!
Mas o vento estava a favor, pois sopravam os anos 80, e o rock estava vindo com tudo em seus mais diversos estilos, do pop ao rock'n roll passando por baladas, heavy metal, etc. O que valia mesmo eram as guitarras, baixos e baterias a mil, e o que era bom, vendia mesmo!
Para se ter uma idéia, o álbum Business as Usual vendeu, em 6 meses, mais de 400 mil cópias na Austrália e chegou ao absurdo número de 6.000.000 de cópias vendidas nos EUA e, PASMEM, 15.000.000 de cópias no mundo todo!!! Absolutamente fantástico!!! Esse sucesso absoluto e incontestável, levou o Men at Work ao prêmio Grammy de "melhor artista iniciante" em 1983.
Seu segundo álbum, "Cargo", que vinha com os sucessos "Overkill" e "It's a mistake" tb foi sucesso total, embora tenha vendido metade das cópias nos EUA (3 milhões) e no mundo (7,5 milhões). Em 1996 os membros originais Colin Hay e Greg Ham se reagruparam e fizeram turnê mundial também com músicos contratados. Em 1998 produziram um álbum ao vivo, Brazil, gravado ao vivo em sua turnê brasileira. 
Dois anos mais tarde, a banda australiana fechou as Olimpíadas de Sydney tocando seu mega sucesso, o hit "Down Under", tendo sindo aplaudida de pé pelo público!
Portanto, a quem não conhecia um pouco pelo menos dessa que foi uma das mais importantes bandas de todos os tempos para o pop-rock internacional e que teria influenciado outras grandes bandas australianas como Australian Crowl, Hoodoo Gurus, INXS, Midnight Oil, Spy vs Spy e Gang Gajang, esta é uma boa chance!

Divirtam-se agora com 3 clipes de 3 mega sucessos do Men At Work! Boa audição!!!

Down Under - 1981

Who can it be now? - 1981

It's a mistake - 1982
abçs
CAIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário