A TAM resolveu seguir suas parceiras da Star Alliance e criar os chamados "confort seats", os assentos conforto. Mas as aeronaves brasileiras, com exceção das da Azul Linhas Aéreas, não possuem configuração com assentos diferenciados. Então, alguém teve a idéia de transformar as fileiras de emergência em confort seats. Dessa forma, o passageiro que quiser sentar em um desses assentos com maior espaço para as pernas, tem que desembolsar R$ 20,00 por trecho.
Isso não seria problema, se não esbarrasse na falta de respeito e educação dos brasileiros, que adoram esperar a decolagem para depois INVADIREM os assentos reservados a quem se dispuser a PAGAR por eles.
Os comissários de bordo NADA fazem... ficam com cara de pastéis sem saber o que dizer aos oportunistas mal educados que em muitas vezes ofendem os comissários por estes estarem cumprindo seus deveres.
Não vejo como errado isso, mas penso que os clientes Fidelidade Vermelho deveriam ter acesso gratuito a esses assentos, afinal, voam PELO MENOS 48.000 pontos por ano e mereciam mais consideração e diferenciação.
Conselho à TAM: treine melhor seus funcionários e os prepare para esse tipo de situação. Se é assento pago, e tem quem pague, NINGUÉM pode sentar sem pagar! É injusto com quem se submeteu à regra!
CAIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário