Alguns dizem que a Indy é o refugo dos que não dão certo na F1, outros que é pra americano ver com aquelas chatíssimas bandeiras amarelas, mas o fato é que as diferenças entre as duas categorias é muito grande.
Quando o Emerson Fittipaldi foi pros EUA, o Brasil conheceu a Fórmula Indy e passou a acompanhar as emocionantes corridas em circuitos ovais onde os carros alcançavam facilmente os 400 Km/h, uma novidade até então por aqui.
Mas, com o passar do tempo as diferenças foram ficando mais claras...
Para que tenham uma pequena idéia, o chassi Dallara usado hoje na Indy é o mesmo desde 2003! Imaginem se isso acontece na F1.. jamais! Na Indy todos correm com o mesmo chassis, inadmissível na concorridíssima e high-tech F1!
Novo carro da Indy para 2012
Além dos chassis, na F1 temos motores diferentes e pilotos que fazem a diferença, e na minha opinião de apaixonado por carros e corridas, a Indy é mesmo show pra americano ver, e seria um excelente ambiente para pilotos medianos como vem sendo os brasileiros Barrichello e Massa.
Mas como sou apaixonado por carros e corridas, continuarei vendo as chatíssimas corridas cheias de yellow flags, e torcerei pela Danika Patrick! Dizem que ela é boa.
CAIO
Dízem!??? rsrsrsrs...
ResponderExcluir