Assisti ao GP da China do meu quarto de hotel em Cuiabá, onde estive esse final de semana ministrando um curso aos colegas matogrossenses, aos quais deixo um grande abraço e um obrigado pela receptividade.
O GP parecia um qualquer, mas não foi... a corrida foi quase emocionante... com várias ultrapassagens e manobras, com muitas disputas por posições. A que mais me prendeu à tela foi Alonso tentando passar pelo inigualável Michael Schumacher... Schummy ficou ali na frente dele... alternava traçado... invertia tangência de curva... enlouqueceu o espanhol que perdeu se não me engano, 14 voltas no retrovisor da, desta vez competitiva, Mercedes do alemão voador.
As estrelas foram, ao meu ver, as Mercedes e Louis Hamilton, o grande vencedor da prova.
Os maiores derrotados, com certeza foram os pilotos da Ferrari, que mais uma vez assistiu a um GP à parte entre Massa e Alonso, disputando posições intermediárias. Massa esteve por algumas voltas na liderança, e é com o que temos que nos contentar. Felipe chegou em 6º com o espanhol logo atrás, e agora a diferença entre eles na tabela é de apenas 2 pontos, mas entre eles e Webber já está em 11.
Barrichello não tem carro... a Williams esse ano está uma carroça... e ele continua chorão e reclamão. Tá na hora de pendurar a balaclava!
Desta forma, assistimos a um bom GP no que se refere à competição em si... dessa vez não foi tão sonolento e posso dizer que foi o melhor do ano.
Dia 8 de maio vem o GP da Turquia em um circuito de média a alta velocidade, truncado e com pontos de ultrapassagens, o que deve favorecer as RBR. Mas, Felipe Massa tem 3 vitórias lá. Bem que poderia vir a 4ª!
Boa semana a todos!
CAIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário