sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Estou de volta junto ao meu jazz!

Olá meus amigos leitores!
Não posso negar que estava com saudades de escrever nesse espaço dedicado às minhas idéias e opiniões... é... incrível, não é mesmo? Poder escrever o que se pensa e o que se quer é algo realmente fantástico, sensação que somente a liberdade nos traz.

Hoje resolvi voltar a escrever aqui, não por algum motivo específico, mas por vontade mesmo. Escrever faz parte de mim, e é fundamental à minha saúde mental, assim como um bom jazz, e é disso que vou falar hj. Vou aproveitar esse espaço para comentar um disco que recentemente escutei, reescutei e estou, neste exato momento, tendo o prazer de escutar novamente, e desta vez com uma audição um pouco mais aguçada e crítica.
Mas, meus amigos, crítica é uma palavra que não cabe a este álbum maravilhoso, a esta obra prima de 1950, a esta maravilha que dois dos maiores jazzistas nos deixaram: "Bird and Giz"!

Bird, apelido do espetacular saxofonista Charlie Parker.
Diz, apelido do sensacional trompetista Dizzy Gilelspie.


 
Dois dos mais conceituados músicos do jazz de todos os tempos se unem e gravam um álbum ímpar em sonoridade, arranjo, ritmo, que fazem do bebop algo realmente sedutor.

Faço referência à faixa 5, "An Oscar for Treadwell", onde sax e trompete fazem um dueto espetacular, que faz a pele arrepiar e os olhos brilharem!

Dois magos do jazz, um álbum, uma dose de Royal Salute... é tudo que se necessita em um fim de sexta-feira.

Bom entardecer, bom final de semana e, se possível, excelente audição.



CAIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário