"Treino é treino... jogo é jogo!" já dizia o genial Didi pelos idos dos anos 50 e 60. E essa máxima é válida não somente ao futebol, mas para o esporte como um todo.
Em final de semana de jogo da seleção masculina, jogos da Copa Davis, jogo da seleção feminina, jogo da seleção masculina de volei e GP da Inglaterra de F1, tudo parecia caminar para um final feliz.
Mas a realidade não foi bem essa... Seleção masculina joga mal e GANHA! Seleção feminina joga bem e PERDE! Seleção de volei joga bem e PERDE! Já a Seleção da Davis massacrou o fraco Uruguai, e Felipe Massa chegou em 5º em mais uma corrida pra lá de sem graça.
Seria uma ciência exata não fossem as três primeiras frases, não é mesmo? Como podemos definir isso em uma palavra apenas? INJUSTIÇA! Sim... a vida tem sido INJUSTA com nossAs CRAQUES do futebol, que ao contrário dos milionários do mundo masculino onde qualquer um vale milhões, elAs deram o sangue, correram, suaram esta horrorosa camisa da seleção, honraram nosso país com seus passes, dribles, jogadas e golaços!
Em muitos momentos de minha vida, duvidei da frase que diz que o importante é competir, achando isso chavão de derrotados. Mas não hj... hj eu quero aplaudir essas bravas atletas que tanto se esforçam em nome de um país que pouco fala nelas. Preferimos a arrogância de Neymar, a prepotência de Ganso, a perna de pau de Daniel Alves, as falhas de Lúcio... preferimos o desespero à calmaria... ver as meninas jogando me traz uma enorme paz de espírito, tal qual um espetáculo de balé, em um vai e vem, em zigue-zagues de dribles antológicos e gols de placa que encheriam a parede de qualquer estádio do mundo. Mas essas meninas me parecem ser como os meninos de 1982. Jogam pelo espetáculo, e por vezes esquecem que precisam ganhar, e que para ganhar é preciso em muitos momentos jogar feio, fechado, truncado... dessa forma se evita bolas aéreas e gols de cabeça aos 16 minutos do segundo tempo de prorrogação, assim como levamos o 3º gol de Paolo Rossi naquele ano, e perdemos nos penaltis.
Mas levantemos a cabeça, meninas... vcs jogaram... e MUITO!
Com vcs aprendemos novamente a TORCER por uma seleção no futebol, já que a masculina está uma lástima, assim como Felipe Massa na F1, que virou figurante no circo.
Fico aqui a pensar... será que se Neymar, Ganso, Daniel Alves, Lucio, Julio Cesar, Lucas e outros, recebessem os salários que nossas meninas recebem em seus "clubes", jogariam com mais amor à "amarelinha" do Zagalo?
Queremos mais "Martas" com a 10... queremos pilotos de F1 brasileiros que façam como fez hj Webber, que DESPREZOU a ordem da equipe de não atacar Vettel... partiu pra cima... isso é F1, e não a de Massa e Barrichello!
Nossas meninas mereciam, e merecem, ser campeãs do mundo! Ainda verei! Tenho certeza! Outra pena foram nossos heróis do volei! Faltou pouco pro DECAcampeonato!!!Em tem quem ainda perca tempo com o timinho do Mano e as manhãs de domingo com a lenta ferrari de Massa!!!
Valeu Marta Arantes do Nascimento!
Valeu molecada da Davis!
Valeu Mark Webber!
Valeu turma do Bernardinho!
Vcs são as lições que nossos jovens precisam ter a cada dia!
Essa é minha homenagem a vcs!
VALEU!
Caio
Nenhum comentário:
Postar um comentário