sábado, 26 de fevereiro de 2011

E o retorno não poderia ser com outro tema... CELEBRAR!

Amigos:

Além do fato de eu estar IMENSAMENTE feliz com esse retorno ao mundo dos Blogs após ter minha senha de acesso ao portal Terra literalmente ROUBADA e sendo negado pelo mesmo portal o meu direito de retirar seu conteudo, aqui estou de volta com meu mais novo endereço.

É claro que eu precisava de um motivo interessante pra escrever, e foi muito fácil, pois essa semana me ensinou muita coisa, e comentarei pelo menos 3 delas na sequencia.
A primeira lição dessa semana foi em relação a VITÓRIAS.

Ninguém é vitorioso ao acaso. Os grandes homens e mulheres da história tinha em comum uma característica que os diferenciava dos demais: CORAGEM.
Amigos, sem coragem não há atitude, e sem atitude não há vitória. 
Na semana que passou precisei de coragem para tomar uma decisão que me tiraria da famosa zona de conforto. Usei de coragem e de fé. Por coragem tomei a decisão, e por fé acreditei na vitória! E ela veio!
Portanto, coragem + fé = vitória.

A segunda lição foi em relação ao amor.

Não existe no mundo nada maior que amor de pai e mãe.
Os pais amam incondicionalmente os filhos, se doam aos filhos o tempo todo.
Essa semana lembrei do tamanho da emoção de ser pai ao compartilhar com meu grande amigo Ricardo Cordova, a chegada da  Ana Maria na vida dele e de sua querida esposa Dani. A filha nem era minha... mas a emoção tomou conta desse velho coração quarentão como se fosse.
A lição foi de imediatamente mandar uma mensagem pra minha pequena Gabriela para nos vermos, e de aguardar pacientemente até domingo quando minha Carolina chega de viagem. Saudade é complicado... às vezes sinto saudade... certas coisas me fazem sentir saudades... viajo muito, e quando estou fora sinto falta de minhas filhas, minha esposa, meus pais... sinto muita falta de meu irmão, minha sobrinha, os churrascos de final de semana na velha casa do Parque São Jorge, os amigos do Colégio, Pinheiral, o futebol de salão do BESC, as tardes na ELASE, nascer do sol na Joaquina, cheiro de terra molhada de Ituverava.
Não deixo mais o tempo tomar conta de mim... eu tomarei conta do meu tempo e darei parte dele aos meus amores.

E por fim, a terceira lição que a semana me deu foi sobre a amizade.

Amizade é um sentimento tão forte, que quando vc briga com um parente não sente tanta dor como quando é decepcionado por um amigo. Por isso, preservar as amizades é fundamental... e tenho amigos de verdade... não muitos, mas o suficiente... eles conseguem suprir minha necessidade de amigos, e eu procuro dar em troca minha amizade e minha lealdade. 
Ontem celebramos em um bar da cidade, o aniversário de um amigo, o boa praça Wendel.
Celebramos entre amigos o aniversário de um amigo... e celebramos como os grandes homens da história costumavam fazer... bebendo a vida, tendo ao lado nossas mulheres, fortaleza e alicerce de nosso ser e carater.
Aprendi com essa noite de ontem, que devemos celebrar sempre... não somente os aniversários, mas tb as coisas que nos edificam a alma e nos preenchem com uma esperança maluca de que tudo tem solução. 
Devemos sempre celebrar a CORAGEM que traz as vitórias, o AMOR que nos une ao que há de bom nesse mundo e à AMIZADE que nos traz imenso prazer.

Um brinde a isso tudo!



Forte abraço a todos e até o próximo post.

CAIO

Um comentário: