A cidade tem ruas estreitas e vários pontos de enforcamento, e se ruas de mão dupla se transformarem em ruas de mãos simples, isso trancará inda mais o trânsito.
Além disso, existe a indústria dos semáforos que encontra em Lages um campo de vendas fantástico! Nunca vi um trânsito tão truncado devido a semáforos mal localizados, desregulados e inúteis!
Temos tb a mania lageana de andar muito lentamente e demorar demais pra andar quando a luz verde aparece! É impressionante essa demora! Tempos atrás me disseram que quando o semáforo em Lages abre, passam em média 3 a 4 carros. Isso é um absurdo!
Agora tentem imaginar a situação: ruas de mão dupla que desembocam no centro da cidade com suas alamedas estreitas... imaginem a subida da Frei Rogério em mão dupla, terminando na ruela que passa em frente à Lagetur... e com aquele semáforo inútil ao redor de uma praça! Fico a pensar no tamanho da fila que irá se formar... pra lá e pra cá!
Vejam a imagem do Correio Lageano, que será cada vez mais comum em nossas ruas:
Pode até ser que eu esteja errado, galera, mas como dizem os nossos conterrâneos lageanos, "achobraaabooomeeeeeeeeee"!!!!!
Precisamos de alguém que ENTENDA de engenharia de tráfego e que crie um projeto onde haja uma NOVA alternativa ao que temos hj! Temos que criar vias expressas, tais como as avenidas Beira-Mar de Floripa.
Vejam a idéia criativa de um amigo que prefere ficar anônimo para não receber ameaças de morte do "Esquadrão da Sinaleira" ou da "Máfia dos Semáforos":
Essa idéia, que transforma as avenidas principais de Lages em vias expressas, é ao meu ver, SENSACIONAL, e acabaria com as centenas de semáforos dessas vias rápidas! Se tivermos essas vias rápidas, destrava o centro mais rápido e se chega a destinos com mais rapidez e sem riscos!
Muita gente pode contribuir!
Vamos que vamos!
Muita gente pode contribuir!
Vamos que vamos!
CAIO
Perfeito seu comentário sobre nosso trânsito e motoristas.
ResponderExcluirE, uma ótima opção, seria a criação dessas vias rápidas.
Contudo, como o lageano quer deixar o carro, de preferência, na frente do local onde vai, fica difícil fazer com que entendam a necessidade de retirar estacionamento de algumas vias da cidade.
Quando houve a obra para melhorias da av. Presidente Vargas, se não estou enganado, no projeto a via não teria mais estacionamento, o que faria o trânsito fluir muito melhor.
Mas adivinha o que aconteceu... Muitos reclamando...
Outro exemplo dessa preguiça é o absurdo que acontece na praça em frente a Catedral.
F Abraço
Cassiano
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir