Olá!
Conforme todos os meus amigos sabem, adoro música, e estarei postando aqui semanalmente uma sugestão que achar interessante em dividir com todos.
A sugestão dessa semana é o álbum "Brazilian Butterfly" da cantora jazzista Ithamara Koorax, que por sinal é brasileira e tem um estilo pra lá de especial de cantar, além de arranjos sensacionais sempre com tempero da terrinha.
Já na faixa 1, a canção Frenético traz uma percussão afro, misturada com jogo de vozes masculina e feminina, com sons imitando instrumentos e sons do cotidiano. Na evolução da faixa, um solo de percussão fantástico com frequentes intromissões dadas pela fantástica Ithamara.
As canções contém uma batida de samba bossado e a levada do jazz, com pianos misturados a batuques e instrumentos de sopro perfeitamente colocados pela artista e seu naipe.
Recomendo em especial as faixas "Butterfly" e "Carinhoso".
Na primeira, uma levada de piano e violão de altíssima fidelidade sonora, com timbre de agudo e médios equilibradíssimos. A velocidade da música soa perfeita, assim como a organicidade, que é sentida pela presença constante de trocas de acordes no violão e as profundas respiradas da cantora, que nessa faixa solta seu estilo "brazilian jazz", com a voz rouca e baixa típica dos grandes nomes da bossa nova.
Em "Carinhoso", Ithamara coloca um arranjo "longe", com pitadas eletrônicas de extremo bom gosto, e impõe sua voz marcada e forte como se fosse um instrumento musical a mais na música. Uma suave percussão acompanha a percussão muito sutil. A faixa é absolutamente imperdível!
É isso, amigos... sábado que vem mais uma dica!
abçs e até lá
CAIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário