segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Chicago dos gâgsters e do Jazz!

É, amigos... mais uma vez Deus me deu a chance de conhecer um local espetacular: Chicago!

Chicago é uma cidade cheia de atrações. É bela, é viva, é rica, é charmosa, é cultural, é esportiva... ela é completa!

E lá, tive uma chance única, e não perdi!
Acabei por ter, na verdade, dois presentes: conhecer o histórico bar "Green Mill Cocktail Lounge" com nada menos que a sensacional jazzista Patricia Barber ao piano! E isso tudo em uma mesma noite!!! 





O Green Mill, desde 1907, é um bar clássico da antiga Chicago dos anos 20, quando o famosíssimo Al Capone passou a comandar a região do bar e receber 25% dos lucros desse, que foi palco de muitos famosos, e local de início de carreira de nomes como
Helen Morgan, Anita O’Day e a maior de todas, a diva Billie Holliday!

O nome "Green Mill" (moinho verde) foi inspirado no Moulin Rouge (moinho vermelho), e teve seu auge durante a lei seca, quando os jazzistas de New Orleans vieram para Chicago navegando por vapores pelo Rio Mississippi para alegrarem as noites desta cidade encantadora. 

Dizem que, em algumas noites mesmo sabendo da presença de inimigos por perto, Capone gostava de sair do Mill a pé, andando e fumando pela linda North Broadway, mas isso é uma lenda, dentre tantas as que ouvi sobre esse mafioso que era adorado pela sociedade.



Para completar o clima perfeito da ida ao Green Mill, lá estava ela: Patricia Barber!!! Acompanhada, é claro, de seu espetacular time de músicos: guitarra, contrabaixo e bateria. O show foi sensacional, e ficamos lá escutando essa que é uma das mais respeitadas jazzistas americanas do momento, entre 21:00hs e 1:30hs da madrugada!

Após o show, fui ao palco e fotografei com Patricia, super simpática e apaixonada pelo Brasil e por nossa Bossa Nova. Ela autografou dois discos pra mim e por fim fomos embora.

Quando saímos do bar, e entre figuras de todos os tipos e cores, caminhamos eu e Ana, de mãos dadas pela North Broadway, debaixo da garoa como gostava Capone, até que ergui o braço e chamei: TAXI! E voltamos para o apê na Ohio St., felizes, cantando, rindo!

What an amazing night in Chicago!

Amanhã vou postar fotos desta noite em Chicago aqui mesmo no Blog! E viva o Jazz! E viva Chicago!!!

CAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário