Ontem, domingo, o programa lá em casa foi visitar os amigos Ricardo e Dani, e mais precisamente, a estrela da noite: a princesinha Ana Maria. Regado a sons e caras da pequenininha, um maravilhoso vinho serrano e a boa pizza dos domingos, acabamos por fazer nossa pequena e justa homenagem ao inesquecível e inigualável Ayrton Senna da Silva, o Senna. Assistimos juntos e nos emocionamos por várias vezes, ao documentário SENNA, que aliás, tem uma produção maravilhosa e perfeita!
Ontem, 1º de maio, completamos 17 anos sem o gênio das pistas. O Béco, como era chamado por seus familiares, era absolutamente perseguidor de vitórias, o maior que já vi na F1 que conheço e acompanho desde 1972, quando pisei pela primeira vez em Interlagos com meu pai em dia de GP Brasil. Eram os tempos do professor Emerson, o maior responsável pelo sucesso dos brasileiros fora do país tupiniquim, trazendo na bagagem o tricampeão Nelson Piquet, e poucos anos depois, viria o maior ídolo que o Brasil já teve no esporte depois de Pelé. Faço essa comparação pq Pelé era Pelé... o povo não ira ver futebol, ia ver Pelé! Nós não assistíamos corridas, nós íamos ver o Senna correr e ganhar.
As corridas dos anos 80 e 90 para nós ficaram marcadas pelas madrugadas no Japão! Os bares fechavam, as boates paravam, e tudo para ver o Senna. Saíamos às ruas 4 hs da manhã para fazer carreata nos 3 titulos que esse fantástico piloto nos deu de presente.
Naquela época nem reclamávamos das narrações do Galvão, até pq éramos tão ou mais fanáticos do que ele!
O papo era um só: as espetaculares flying laps, as pole-positions nos últimos segundos de treinos classificatórios e as incontestáveis vitórias no mais puro talento!
Essa é a imagem que sempre teremos de Senna!
Não escrevrei muito, pois poderia passar a tarde inteira falando do Ayrton. Deixarei apenas aqui, minha quase solitária homenagem:
Obrigado, Campeão! Obrigado ídolo! Obrigado pela alegria de suas vitórias e pelas lágrimas nas derrotas! Obrigado por nos fazer bater no peito e ter orgulho de ser brasileiro em momentos tão difíceis em nosso país! Obrigado por nos ensinar o que é querer ser vencedor sem teorias, mas sendo um! Sinto saudades... sentirei sempre... fica com Deus!
Esse é pra mim um dos mais lindos vídeos com o Ayrton.
Ele mostra de dentro do carro o circuito de Interlagos.
CAIO
gostei eu ou fã delle
ResponderExcluir