23 de março será lembrado para sempre como o dia em que uma das maiores estrelas da história do cinema nos deixou. Falo de Elizabeth Rosemond Taylor, musa de gerações e uma das mais polêmicas figuras de Hollywood, por seu talento, por sua beleza e por seus 8 casamentos.
Liz Taylor, como era chamada carinhosamente por seus fãs, era na verdade inglesa, de Londres, mas consagrou-se no cinema americano já quando criança e recém chegada à terra dos pais, americanos. Protagonista de um dos mais belos filmes de todos os tempos - Assim Caminha a Humanidade - ao lado de seu grande amigo Rock Hudson e do tb inesquecível James Dean,
Liz é considerada uma das mais lindas mulheres de todos os tempos, beleza marcada principalmente por seus olhos de cor violeta, que contrastavam com sua pele clara e seus cabelos negros.
Liz é considerada uma das mais lindas mulheres de todos os tempos, beleza marcada principalmente por seus olhos de cor violeta, que contrastavam com sua pele clara e seus cabelos negros.
Como atriz, foi premiada com o Oscar por duas vezes pelos filmes "Quem tem medo de Virginia Woolf" - 1967 e "Disque Butterfield 8" - 1961. Atriz premiadíssima, ganharia ainda prêmios importantes como vários "Globo de Ouro". Com seu grande amor, o ator Richard Burton, viveu momentos de glória e decadência devido ao uso abusivo do álcool. Ao lado dele, protagonizou um de seus mais importantes e marcantes papéis em "Cleópatra". Para muitos, como eu, quando falam o nome da mais famosa Rainha do Egito, é a imagem de Liz que vem a mente.
Vitma de uma cardiopatia crônica, Liz era cadeirante a pelo menos 5 anos, e hj, após crise de insuficiência cardíaca, os céus se abrem para mais uma estrela que, ao contrário das cadentes, sobe para a eternidade.
Filmes dela que recomendo com ou sem pipoca:
- Quem tem medo de Virginia Woolf
- Um lugar ao sol
- Cleópatra
- Gata em teto de zinco quente
- Assim caminha a humanidade
- Jogo de Paixões
Bom divertimento!
Caio Salvino
Nenhum comentário:
Postar um comentário